Terço Jovem Cantado - 11/07/2014

Passagens de meditação

Diário de Santa Faustina, 78

Reconheço que Deus nunca permitirá mais do que possamos suportar. Oh! nada mais temo, pois se Ele envia à alma grandes tormentos, sustenta-a com uma graça ainda maior, mesmo que não a percebamos. Um só ato de confiança em momentos assim dá maior glória a Deus do que muitas horas de consolos passados em oração.

Salmo 22

Salmo de Davi. O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes, restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome. Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo. Preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos. Derramais o perfume sobre minha cabeça, e transborda minha taça. A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me por todos os dias de minha vida. E habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Is 41

Por isso não tema, pois estou com você;
não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei;
eu o segurarei
com a minha mão direita vitoriosa.

Intenções do Terço

Primeira dezena - Intenção pela Juventude

Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes: “Aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração”, fazei o coração da Tua juventude semelhante ao vosso. Que tenhamos mansidão para enfrentar as tribulações, dificuldades e injustiças de nosso tempo, sem perder a ousadia e a coragem, próprias da juventude.

Segunda dezena - Intenção pelas Famílias

Misericordiosíssimo Jesus, que sendo Deus habitou e cresceu no seio familiar, olhai por nossas famílias tão agredidas pela televisão e pela internet. Que, fortalecidos por tua misericórdia, possamos ser exemplo em nossas casas, superando as dificuldades e contribuindo para que estejamos sempre unidos no Teu caminho.

Terceira dezena - Intenção pelos que não crêem

Misericordiosíssimo Jesus, que não negais a Luz aos que Vos pedem, fortalecei-nos para que sejamos capazes de transmitir, pelo falar e pelo agir, a tua misericórdia aos que não crêem.

Quarta dezena - Intenção pelas vocações, pela Igreja e pelo Papa

Misericordiosíssimo Jesus, de quem provém tudo que é bom, acendei e despertai nos jovens o dom do serviço à tua amada Esposa. Que, mesmo diante das tentações e distrações de nosso mundo, os jovens tenham o coração aberto ao Teu chamado. Que nossos sacerdotes e nosso Papa sejam homens santos e sensíveis aos desafios do nosso mundo, sem fraquejar diante das dificuldades.

Quinta dezena - Preces espontâneas e agradecimentos

Participantes

tercojovem-11-07