Vaticano

  1. "Hoje conclamamos o mundo inteiro a ficar alerta em relação à verdadeira liberdade. Defender a verdadeira liberdade, que é a capacidade do homem moderno de fazer o bem. Devemos resistir a qualquer indulgência com a ganância humana, seja a ganância de um único indivíduo ou a ganância pecaminosa de impérios, nações ou políticos inteiros."

    Leia tudo

     

  2. O Santo Padre encontrou-se com o sacerdote argentino Guillermo Marcó, que esteve à frente da Assessoria de Imprensa do Arcebispado de Buenos Aires por 10 anos, enquanto Bergoglio era o titular da sede. Parte da conversa foi transmitida no podcast do presbítero.

    Leia tudo

     

  3. Dom Wachowski, subsecretário de Relações com os Estados, levou à conferência de Lugano a oração do Papa por um futuro de paz na Ucrânia, esperando um compromisso pela reconstrução do país devastado pela guerra.

    Leia tudo

     

  4. Em entrevista à agência de notícias Reuters, Francisco fala sobre a valorização da mulher na Cúria Romana e explica que pela primeira vez duas mulheres trabalharão no Dicastério que ajuda o Pontífice na escolha dos pastores diocesanos

    Leia tudo

     

  5. Monsenhor Curbelié nasceu em 13 de agosto de 1968 em Neuilly-sur-Seine (França) e foi ordenado sacerdote pela Arquidiocese de Toulouse em 30 de abril de 1995. Na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, obteve a Licenciatura em Filosofia e o Doutorado em Teologia Dogmática.

    Leia tudo