Vaticano

  1. Mensagem do Pontífice por ocasião do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: "A todos, sem méritos e sem distinção, é dado o Evangelho na íntegra e, com ele, a alegre tarefa de anunciá-lo"

    Leia tudo

     

  2. O Papa nomeou o sacerdote napolitano de 50 anos, até agora funcionário da Secretaria para a Economia, também presidente das Pontifícias Obras Missionárias com o título de arcebispo.

    Leia tudo

     

  3. Na audiência a Mohamed Bazoum, Francisco também se falou de segurança nos países da África Ocidental e da região do Sahel. O chefe de Estado também encontrou-se com o cardeal Parolin e o arcebispo Gallagher.

    Leia tudo

     

  4. O Papa acolhei na grande Sala Paulo VI as delegações de Sutrio, Rosello e Guatemala, que ofereceram a árvore e os dois Presépios para o Santo Natal deste ano. De Francisco, o convite a refletir sobre a importância do silêncio, que “ajuda a tornar-se íntimo de Deus”.

    Leia tudo

     

  5. Criar e apoiar comunidades inclusivas para eliminar toda discriminação e satisfazer concretamente a exigência de cada pessoa a sentir-se reconhecida. Cada vez que a comunidade cristã transforma a indiferença em proximidade e a exclusão em pertença, cumpre a sua missão profética, disse o Papa Francisco ao encontrar no Vaticano um grupo de pessoas com deficiência.

    Leia tudo