Vaticano

  1. "‘Todo diálogo, todo relacionamento começa com a escuta’, razão pela qual ‘para poder crescer, inclusive profissionalmente, como comunicadores, precisamos reaprender a escutar muito’", afirma o vigário do Papa para a Diocese de Roma, cardeal Angelo De Donatis, ao comentar na missa em memória de São Francisco de Sales, que ele celebrou na manhã desta segunda-feira Basílica de Santa Maria em Montesanto, no centro de Roma, a Mensagem do Santo Padre para o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais

    Leia tudo

     

  2. Dom Miguel Cabrejos chama "a sociedade, a mídia, a família, os educadores e os alunos a assumirem a responsabilidade compartilhada pela educação". Ele também insiste na necessidade de "diálogo com as novas gerações".

    Leia tudo

     

  3. Os desastres naturais que estão acontecendo no Brasil nas últimas semanas têm a ver com as mudanças climáticas, segundo nos relata Alexandre Costa, professor da Universidade Estadual do Ceará. Doutor em Ciências Atmosféricas, ele trabalha há cerca de 20 anos com as questões climáticas.

    Leia tudo

     

  4. Em uma declaração conjunta, os bispos dos dois países exprimem preocupação pelo fracasso das negociações entre Moscou e o Ocidente e pelas tropas russas estacionadas na fronteira. Uma situação, escrevem eles, que ameaça a Europa Central e Oriental e que a comunidade internacional deve ser capaz de superar com diplomacia.

    Leia tudo

     

  5. Em Cabo Verde, o Pároco de Nossa Senhora do Socorro, na cidade da Praia, lançou ontem um apelo de união às instituições para ajudarem a comunidade ASA, ou seja, do bairro Achada Santo António, a resolver os problemas existentes.

    Leia tudo