Vaticano

  1. Frei Patton: "a mensagem que vem de Caná, que vem do Evangelho que lemos neste domingo aqui em Caná, é que o olhar de Maria é um olhar que nunca falha".
  2. A Igreja está do lado das vítimas desta pandemia e quer ser parte da solução da crise por ela provocada ou, pelo menos, agravada. Isto dizem os Bispos lusos nos ‘desafios pastorais da pandemia à Igreja em Portugal’.
  3. Um homem de fé: Pe. Celestino Ceretta morreu aos 79 anos. Era membro da família Palotina.
  4. Os 15 bispos de 11 Conferências Episcopais diferentes - dos Estados Unidos, da União Europeia, do Canadá e da África do Sul - estão reunidos em encontro on-line até quinta-feira (21) para "escutar atentamente as experiências" da realidade local que se tornou ainda mais difícil com a pandemia. Para muitos cristãos empregados no setor do turismo, a difusão da Covid-19 também representou um grande prejuízo econômico que colocou muitas famílias em sérias dificuldades. A peregrinação virtual acontece há 20 anos para analisar a condição dos cristãos na Terra Santa em demonstração de proximidade da Igreja.
  5. No encerramento da Assembleia Plenária, os Bispos da República Centro-Africana bispos entregaram sua mensagem chamando o povo ao amor ao país e à responsabilidade, para proteger suas riquezas e o bem comum. Sim à verdade e à justiça, não a alianças antinaturais que geraram caos e desolação