Vaticano
-
Leão XIV: dois anos dolorosos desde 7 de outubro. Reduzir o ódio, voltar a dialogar
O Papa, saindo de sua residência em Castel Gandolfo, responde a perguntas de jornalistas e recorda o ataque em Israel de dois anos atrás e as vítimas em Gaza: "Devemos buscar soluções de paz". O Pontífice afirma que o cardeal Parolin "expressou muito bem as posições da Santa Sé" na entrevista à mídia vaticana. Sobre a viagem à Turquia e ao Líbano, ele explica que é um desejo de Francisco e que levará uma mensagem de paz ao Oriente Médio.
-
Papa evoca os valores cristãos num mundo dilacerado por violências e guerras
Ao se reunir com peregrinos croatas na Praça São Pedro, Leão XIV ressaltou a importância da transmissão da fé na família e na comunidade.
-
Disponível plataforma global de formação em sinodalidade
O Ecossistema Sinodal Pan-americano “Juntos” (Together / Insieme) lança um MOOC global — plataforma digital de formação — para estudar e implementar o Documento Final do Sínodo sobre a Sinodalidade a partir de 20 de outubro de 2025.
-
Cardeal Sergio da Rocha: Paz desarmada e desarmante
O caminho para a paz deve ser percorrido com passos firmes e permanentes de diálogo, respeito, justiça e solidariedade, ao invés do recurso às armas e à vingança.
-
Os nossos emigrantes são missionários onde quer que estejam
“Missionários”, “pedras vivas” da Igreja onde se encontram. É assim que o Cardeal Arlindo Furtado, Bispo da Diocese de Santiago, define os migrantes cabo-verdianos no mundo. Ele guiou um grande grupo vindo a Roma para o Jubileu dos Migrantes e Missionários e para o Jubileu da Diáspora cabo-verdiana no âmbito dos 500 anos da Igreja em Cabo Verde. Um momento importante em que foram tratados com deferência por Leão XIV, frisa o prelado com alegria, corroborado nisto pelo testemunho de peregrinos.