Carta de lançamento do novo site

Olá amigo paroquiano, devoto e visitante, seja muito bem vindo ao novo site do Santuário da Divina Misericórdia!

É com grande alegria que anunciamos a nova versão do nosso site, mais moderna, organizada e interativa. A ideia de desenvolver esta nova versão foi fruto do aprendizado do nosso site atual. A demanda por informações específicas através do formulário de contato e da própria experiência de nossos paroquianos nos fez perceber que muito poderia ser melhorado. A modernização do design também se mostrava uma questão importante para este ano, visto que há 2 meses atrás lançamos o logotipo do Santuário, inexistente até o momento.

Melhorias tecnológicas também foram feitas. Disponibilizamos novas ferramentas, como os Classificados, para que nossa comunidade possa interagir também através da internet. Através dele possibilitaremos que paroquianos e frequentadores possam divulgar pertences que não tem mais uso, mas que estão em bom estado para troca ou até mesmo venda. Nesta ferramenta, será possível também anunciar oportunidades de emprego para as empresas de nossa região. Caso uma empresa esteja interessada em oferecer uma oportunidade de emprego para alguém da comunidade, poderá se cadastrar e fazer o anúncio.

A participação da comunidade também será incentivada. A Pascom agendará treinamentos com os coordenadores pastorais para ensiná-los a utilizar o sistema do site para realizarem publicações de maneira autônoma, facilitando a comunicação entre as pessoas que participam das atividades paroquiais.

Um outro destaque que chamo a atenção é que o novo site é responsivo, ou seja, ele se adapta à tela do usuário. Se você acessar o site do computador, verá uma página maior, mais espaçada. Mas se abrir no seu smartphone, todo o conteúdo se adapta à dimensão da sua tela, para que você possa navegar por todo o conteúdo sem grandes dificuldades.

A versão anterior completaria em 2014 dois anos de atividade. Desde outubro de 2012, quando o site entrou no ar, alcançamos número interessantes e pudemos observar as dificuldades e os interesses de nossos visitantes. Abaixo apresentamos alguns números:

  • Em 20 meses, obtivemos 12.324 visitas em nosso site;
  • Desse total, 28% foram homens e 72% mulheres;
  • Cada visita ao site durou, em média, 2 minutos e 55 segundos;
  • O dia da semana com mais acesso foi o domingo, com 1.984 acessos, seguido de 4ª e 5ª feira;
  • De todos os acesso, 84% foram realizados em computadores, 10% em smartphones e 6% em tablets;
  • Recebemos visitas de diversas partes do mundo, como Polônia (222 acessos), Portugal (174), Estados Unidos (158), Argentina (18), Índia (16), Colômbia (13), Reino Unido (13) e Canadá (10);
  • Depois do Rio de Janeiro, as cidades brasileiras com mais acessos ao site foram Niterói (575), São Paulo (438), Curitiba (266) e Belo Horizonte (240);
  • A média de idade que mais acessou o site foi entre 25-34 anos, seguido de 55-64 e 18-24;

Números interessantes, não acha? Esperamos que com o novo site possamos superar os números alcançados. A elevação desses índices será um sinal de que estamos levando a Palavra de Deus a mais pessoas, testemunhando mais a vida pastoral e levando a Divina Misericórdia a todos os lugares do Brasil e do mundo.

Como deve ter percebido, o novo site ainda não está totalmente finalizado. Faltam migrar ainda algumas informações do site atual, mas a vantagem é que você poderá comparar os dois sites e propor sugestões para que construamos juntos uma linda e participativa extensão do nosso Santuário.

Aguardamos a sua participação e colaboração.

Que Jesus Misericordioso abençoe toda a nossa comunidade.

Eugênio Telles (Geninho)
Coordenador da Pastoral da Comunicação