Atividades do Mês de Abril

Olá, jovens!

Em Abril teremos muita coisa a fazer e muito evento pra participar! Prepare-se para o textão:

• Novas Formações: Em Abril começaremos os preparativos para abrir a turma de Sementes (mejistas crianças) e também modelaremos o formato das formações para os mais jovens. Tudo isso não pode ser feito exclusivamente pelos 3 coordenadores (Deryk, Lucas e Bruno) e também sabemos que muitos jovens tem a vontade de participar do grupo mais ativamente, tanto com as crianças, como em outras áreas em que o MEJ atua (como Marketing, Gestos Concretos e etc.). Em consequência disso, estão abertas as inscrições para novos monitores do Movimento Eucarístico Jovem. Os monitores serão como mini coordenadores que nos auxiliarão naquilo que se dispuserem. Para isso, terão que passar pelas formações. Os jovens que quiserem receber a sua fita ou trocar de fita, também deverão passar pela formação. (Mais informações sobre fita e recepção de fita com os coordenadores gerais)
  • Semana Santa: O MEJ, como todos os outros grupos e pastorais da paróquia, tem o dever de participar da Semana Santa, junto de sua comunidade. Gostaríamos de ressaltar a importância em toda a semana mas, principalmente, de quinta em diante. Quinta: Vigília, Sexta: Via Sacra, Sábado: missa de Aleluia e Domingo: Missa de Páscoa.
  • Festa da Misericórdia: Ocorrerá nos dias 22 e 23/04, no próprio santuário. Os jovens se comprometem todo ano em ter uma sala de jogos (com Just Dance, FIFA e etc.) e também vender o correio do amor (junto com o Encontro de Adolescentes com Cristo). Haverá uma reunião com os jovens para a criação de uma escala de trabalho.
  • Páscoa dos MEJs: 3 vezes ao ano, os MEJs da ArquiRio se reúnem. Páscoa, Mês da Bíblia e Natal. Em breve avisaremos a paróquia que recepcionará os MEJs nessa páscoa e a data. É de suma importância o comparecimento do grupo.

Obs: A formação é de suma importância para os jovens mesmo que eles não tenham a pretensão de fazer parte do corpo de coordenação. É recomendado que os jovens recém chegados ao movimento participem.

Obs²: Essa plataforma do MEJ foi disponibilizada pela PASCOM e a usaremos como base para informativos, formações e afins.

Obs³: Hoje celebramos o mistério dá encarnação de Cristo, um dos maiores mistérios de nossa fé, Mistério que esconde e ao mesmo tempo revela... Hoje é solenidade. Vamos à missa!