Inscrições abertas para iniciação cristã infantil

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Avaliação: 0 votos

Estão abertas as inscrições para a Catequese (iniciação cristã) Infantil no Santuário da Divina Misericórdia. Os pais podem realizar a inscrição de seus filhos através de formulário online (aqui ou no botão abaixo), após a missa das 10h (domingo) ou através da secretaria paroquial. As aulas terão início no dia 25/02, sempre aos domingos, das 8h às 11h (término da missa das 10h).

A catequese infantil ministrada na Igreja é um processo de educação na fé e maturidade dentro de uma comunidade, levando a uma consciente e ativa participação do mistério litúrgico e estimulando uma ação apostólica. É através da catequese também que a criança se prepara para a realização da sua Primeira Eucaristia.

É importante ressaltar que a introdução de uma criança na vida religiosa começa em casa, desde o seu nascimento. A família, como Igreja doméstica, deve ser o berço da iniciação cristã. A presença dos pais na vida dos filhos passa pelo amor, respeito, exemplo e valores. É na catequese familiar que se aprende o amor a Deus e o respeito à Igreja. A oração deve ser aprendida em primeiro lugar na Igreja domiciliar, que é o lar. Se sua família precisa de ajuda, entre em contato conosco pelo site ou pelos nossos peris sociais (via inbox no Facebook, Instagram ou Twitter) que indicaremos o auxílio necessário.

Jesus Misericordioso espera você e sua família!

Inscrever

Clique aqui para iniciação cristã de jovens e adultos.