Novena a Santa Faustina IV
Jesus ensina-me a amar.
Ó Chaga da Misericórdia, Coração de Jesus, ocultai-me em Vossa profundeza, como uma pequena gota do Vosso próprio Sangue, e não me deixeis sair dele por toda a eternidade. Encerrai-me em Vossas profundezas e ensinai-me Vós mesmo a Vos amar. Amor eterno, plasmai Vós mesmo a minha alma, para que seja capaz de corresponder ao Vosso amor. Ó Amor Vivo, tornai-me capaz de Vos amar eternamente; quero corresponder eternamente ao Vosso amor. Ó Cristo, um só olhar Vosso me é mais caro do que mil mundos, do que todo o Céu. Vós podeis, Senhor, fazer com que a minha alma saiba compreender, em toda a plenitude, quem sois Vós. Sei e creio que Vós tudo podeis. Se Vos dignastes doar-Vos tão generosamente a mim, sei que podeis ser mais generoso ainda. Levai-me à intimidade Convosco e tanto a natureza humana possa ser levada. Diário 1631
Oração a Santa Faustina.
Ó Jesus, que fizestes de Santa Faustina uma grande veneradora da Vossa infinita Misericórdia, dignai-Vos conceder-me pela sua intercessão a graça.........que Vos peço, se é da Vossa Santíssima Vontade.
Sei que não sou digno da Vossa Misericórdia, mas olhai para o espírito de dedicação e sacrifício de Santa Faustina e pela sua intercessão ouvi as súplicas que Vos apresento confiando em Vós. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo como era no princípio, agora e sempre. Amém.