Tríduo a Nossa Senhora da Misericórdia – 3º dia .
Mãe Santíssima, Mãe de Misericórdia, cheia de graça e de caridade nesta imagem sagrada, eu, sua criança indigna e ingrata fico de pé diante da sua imagem sagrada confessando minha miséria e pobreza e implorando-lhe para interceder junto ao Seu Filho, meu querido Salvador Jesus Cristo, pela graça da fé, esperança e amor, para que por Vós eu posso alcançar a felicidade eterna.
Para quem devo ir Mãe de Misericórdia, onde entregarei meu sofrimento se não for a Vós, Mãe de Misericórdia. Sou atraído para Vós pelo Seu poder celestial e pela bondade inimaginável de seu Coração. Ó Virgem Santíssima, pede a Deus por mim a graça da paciência cristã que eu possa suportar todas as dores e as adversidades, humildemente aceitando a vontade de Deus a fim de retribuir a Sua justiça pelos meus pecados e que me torna digno da recompensa celeste.
Ó mais Nobre Mãe do Salvador, Virgem Imaculada de Ostra Brama, cheia de incrível doçura e delicadeza! Eu caio de joelhos diante de Sua imagem sagrada e imploro Sua misericórdia. Com a confiança em Sua bondade e generosidade, busco a sua proteção, pois é em Vós que o fraco encontra consolo e força. Ó Maria de Ostra Brama, na bondade de seu Coração, fixe o Seu olhar sobre mim do céu a partir deste momento em diante, até a hora da minha morte. Venha a mim na hora da morte, juntamente com meu anjo da guarda e o meu santo padroeiro, para que eu possa obter a graça do perdão de seu Divino Filho, de quem tantas vezes tenho ofendido por meus pecados graves. Santa Maria, Mãe de Deus! Mãe de Misericórdia, rogai por nós agora e na hora de nossa morte.
Ó Mãe de Misericórdia, dignai-Vos implorar a Seu Filho a graça que peço neste tríduo, com humildade e confiança através da sua poderosa intercessão. Amém.
Pai Nosso... Ave Maria... Glória...