História

Em 1986, nosso pároco e construtor da igreja Pe. Tadeu Korbecki SAC lançava o primeiro boletim paroquial, chamado “Raios da Misericórdia”, com o objetivo de divulgar e propagar a Divina Misericórdia. “Que a sua simplicidade e até mesmo suas deficiências sejam reflexo da bondade do Senhor”, foram algumas das palavras presentes no primeiro editorial escrito por nosso primeiro pároco. E o Senhor foi bondoso com nossa comunidade.

Seis anos depois, em 92, chegava à paróquia o Pe. Jan Sopicki SAC, que viria a se tornar o primeiro reitor do Santuário anos mais tarde. Com o crescimento da divulgação da Divina Misericórdia, um meio de alcance extra-paroquial fez-se necessário. Foi assim que Pe. Jan, ou “Pe. João”, teve a ideia de lançar uma revista onde pudesse ampliar e aprofundar a divulgação da Divina Misericórdia. Em homenagem ao primeiro meio de comunicação que divulgou a Misericórdia de Deus em nossa paróquia e como forma de continuar este trabalho, a revista foi também batizada de “Raios da Misericórdia”.

A Sociedade do Apostolado Católico preparava a solenidade de bicentenário do nascimento de São Vicente Pallotti em 21 de abril de 1995. O lançamento da revista foi preparado como presente para este jubileu, comemorado em Aparecida do Norte. Depois de lançada, a revista teve seu criador como coordenador até setembro de 1999, quando partiu para Portugal em um novo chamado de Deus.

Deram continuidade à revista os padres Tadeu Domanski SAC, Antônio de Aguiar Pereira SAC e Akácio Nery até o ano de 2009. Neste ano, Pe. João retorna à comunidade da Divina Misericórdia como pároco e reassume a redação da revista depois de 10 anos.

Desde o início procuramos divulgar os pronunciamentos dos santos Padres sobre a Misericórdia, artigos sobre a espiritualidade, notícias dos diversos lugares de culto da Misericórdia, aprofundamento sobre a vida de Santa Faustina e Beato Pe. Miguel Sopocko e cenáculos para serem utilizados nos grupos de oração. Sempre procuramos publicar as notícias das nossas casas de formação e das paróquias palotinas.

A partir deste ano de 2014, além da versão física da revista, disponibilizaremos as edições em formato digital para download para, cada vez mais, aumentar a propagação da espiritualidade da Divina Misericórdia.

Pe. Jan Sopicki SAC

Filtros