Terço Jovem Cantado - 08/08/2014

TERÇO CANTADO DA MISERICÓRDIA - GRUPO JOVEM

08/08/2014

Meditação da Palavra - SL 36

 1. Não te irrites por causa dos que agem mal, nem invejes os que praticam a iniqüidade,2. pois logo eles serão ceifados como a erva dos campos, e como a erva verde murcharão.3. Espera no Senhor e faze o bem; habitarás a terra em plena segurança.4. Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá.5. Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá.6. Como a luz, fará brilhar a tua justiça; e como o sol do meio-dia, o teu direito.7. Em silêncio, abandona-te ao Senhor, põe tua esperança nele. Não invejes o que prospera em suas empresas, e leva a bom termo seus maus desígnios.8. Guarda-te da ira, depõe o furor, não te exasperes, que será um mal,9. porque os maus serão exterminados, mas os que esperam no Senhor possuirão a terra.   Sl 36

 1ª Dezena

 "Não te preocupes com o procedimento dos outros. Tu deves proceder como Eu te mando; deves ser a Minha imagem viva pelo amor e pela caridade." - Palavras de Jesus à Santa Faustina (Diário, 1446)

2ª Dezena

O Senhor deu-me a ocasião de me exercitar na paciência através de certa pessoa com a qual estou junto na obrigação. É tão vagarosa que eu ainda na vi uma pessoa tão lenta. É preciso armar-se de grande paciência para ouvir suas amolações. (Diário 1376)

Pela Sua dolorosa Paixão; tende misericórdia de nós e do mundo inteiro (10 vezes).

3ª Dezena

Pro. 14,29

O paciente dá prova de bom senso; quem se arrebata rapidamente manifesta sua loucura.

4ª DEzena

“Nos momentos difíceis e dolorosos, entôo para Vos, ó Criador, um hino de confiança, porque é sem fundo o abismo da minha confiança em Vós e na Vossa misericórdia” (Diário 275)

5ª Dezena

Sl 117,5

Na tribulação invoquei o Senhor; ouviu-me o Senhor e me livrou.